Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Publicada a Cartilha de Práticas Ambientais nas Organizações Militares do Exército

  • Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 12h41
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 13h06
  • Acessos: 1562

A Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) lançou a 1ª Edição da “Cartilha de Práticas Ambientais nas Organizações Militares do Exército”, visando incrementar as ações de Governança Ambiental no âmbito da Força Terrestre, com foco nas ações a serem realizadas nas Organizações Militares.

Ao proporcionar informações e procedimentos inerentes a temas afetos à área ambiental, esta cartilha permitirá adequar inúmeras atividades de acordo com a legislação vigente, tais como o Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Recursos Hídricos, as ações ambientais pertinentes no adestramento da tropa, os cuidados a se observar para a confecção de Licitações Sustentáveis e as ações para a recuperação de áreas degradadas, dentre outras.

Desta forma, a cartilha tem por objetivo ser um importante instrumento de auxílio à gestão e otimização do uso sustentável dos recursos ambientais, atendendo assim ao Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro (SIGAEB). A cópia digital da cartilha encontra-se disponível no site da DPIMA .

registrado em:
Fim do conteúdo da página