Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Livro Verde da Defesa
Início do conteúdo da página

Livro Verde da Defesa: boas práticas em Gestão Ambiental

Published: Monday, 15 July 2019 18:10 | Last Updated: Monday, 15 July 2019 18:13 | Hits: 2562

No contexto da passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesse 5 de junho, o Ministério da Defesa promoveu o lançamento do livro "Defesa & Meio Ambiente – Preparo com Sustentabilidade". Também conhecida como "Livro Verde da Defesa", a publicação tem o objetivo de divulgar e difundir as boas práticas de gestão ambiental adotadas pelas Forças Armadas e pelo próprio Ministério da Defesa. A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), em Brasília, com a presença de autoridades civis e militares.

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou que o Livro Verde da Defesa é o reconhecimento de um trabalho que já vem sendo feito pelas Forças Armadas no tocante à proteção ambiental em todo o País. "As instituições militares são as que, tradicionalmente, mais preservam o meio ambiente no Brasil. Essa contribuição para preservar nossa casa comum, que é o planeta Terra, faz parte da cultura dessas organizações", pontuou.

Durante a cerimônia de lançamento, foi divulgada uma importante notícia envolvendo a preservação da natureza. Está em fase de regulamentação a criação de áreas militares especialmente protegidas. A iniciativa do Ministério da Defesa visa garantir maior segurança jurídica e ampliar a cobertura das áreas onde o meio ambiente está sob a proteção oficial do Estado Brasileiro.

Para acessar o livro Defesa & Meio Ambiente - Preparo com sustentabilidade, clique aqui.

Fotos: Sgt Negreiro

Fonte: Agência Verde-Oliva

registrado em:
Fim do conteúdo da página